As Agentes dos Kurs são as Bint Taranis, que foram trazidas para Gor para cumprirem seu legado (lutarem na guerra contra os Priest Kings, se infiltrarem entre os humanos de forma furtiva e astuta, procriarem dando origem a novas Bint Taranis e assumirem cargos e funções de liderança entre as mulheres Goreanas). Nas terras goreanas cada Agente tinha um Kur encoleirado e “subjugado” a elas. Para a maioria dos humanos, que viam nelas apenas figuras femininas comuns, era extraordinário e até mesmo bizarro vê-las tendo em uma coleira uma Besta de quase 3m de altura e força imensurável. As Agentes por sua vez, exibiam os Kurs como um troféu se vangloriando de um mérito inexistente: ter capturado e convencido tais criaturas andarem em suas coleiras.
O fato é que os Kurs só aceitavam serem encoleirados pelas Bint Taranis, pois dessa forma poderiam ir a lugares que jamais conseguiriam livre acesso se não fosse pela presença delas guiando-os, o que para muitos era uma verdade (os Kurs se subjugarem às Agentes) o grande segredo era que elas, as Agentes, é quem eram submissas às Bestas, fazendo seu papel em uma grande farsa que ludibriava os Goreanos.
Foram enviados a Gor um pequeno grupo de Kurs Taranis, para testarem o grande experimento, a princípio caberia a eles aumentar suas influencias nas penínsulas goreanas, criando alianças com aldeias e pequenos grupos, a fim de doutrinarem mais súditos em sua causa.
Texto de Tariin Bêni Taranis
Nenhum comentário:
Postar um comentário